Implantes dentários – dispositivos de titânio

Implantes dentários – dispositivos de titânio

Os implantes dentários são dispositivos de titânio ou outros materiais biocompatíveis que são utilizados para substituir dentes ausentes. Eles servem como bases sólidas para a fixação de próteses dentárias,  coroas e pontes.

Os implantes dentários oferecem várias vantagens:

Estabilidade e função: Os implantes dentários oferecem uma base sólida para coroas unitárias, pontes e próteses, melhorando a função mastigatória.

Durabilidade: Os implantes dentários têm maior durabilidade que as soluções removíveis, quando realizados com planeamento e manutenção adequados.

Preservação óssea: Os implantes dentários estimulam o osso quando colocados na mandíbula, ajudando a preservar a densidade óssea, quando comparados com as próteses convencionais.

Estética: Os implantes dentários, quando colocados e reabilitados como parte integrante de um sorriso harmonioso, apresentam uma aparência de dente natural.

Conforto: Os implantes dentários não causam desconforto ou inflamação gengival com as próteses convencionais, dado que são uma solução fixa.

Fonética: Os implantes dentários permitem uma fala mais clara e natural, evitando problemas de fonética associados a dentes ausentes ou próteses convencionais.

Não afetam os dentes adjacentes: Ao contrário das pontes tradicionais, os implantes não requerem o desgaste dos dentes adjacentes.

O processo de colocação de implantes envolve várias etapas.

    1. Realiza-se um protocolo fotográfico, radiografias 2d e se necessário 3d e Scanner intra-õral ou impressões precisas da situação inicial.
    2. Colocação dos implantes
    3. Impressões para enviar para o laboratório a partir das quais as coroas ou prótese sobre implantes serão fabricadas.
    4. Colocação.

 

É importante ressaltar que cada caso é único, e as vantagens dos implantes dentários podem variar dependendo das necessidades individuais do paciente.



Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos ajudar?